quinta-feira, 7 de maio de 2009

PESSOAS ESPECIAIS (MIGUEL ISAÍAS)

PESSOAS ESPECIAIS

Existem coisas que não sabemos entender, ou pelo menos, sofremos para entender. Dentre as coisas que sofremos, talvez uma das maiores seja a perda de alguém que amamos.
Mas paro por um instante e penso em algumas vidas que passaram por aqui, e acabo pensando como o autor da carta aos Hebreus; ele disse: “O mundo não era digno dessas pessoas” (Hb 11.38 a). O mundo não foi berço suficiente para essas pessoas especiais.
Não seria demais dizermos que o Miguel era esse tipo de pessoa especial.
Pensar sobre o Miguel, me traz à lembrança alguns outros, e destaco Enoque, que a respeito dele foi dito: “Enoque andou com Deus até que não foi mais visto, porque Deus o havia tomado” (Gn 5.24). Deus tomou Enoque, porque, na verdade ele Lhe pertencia. Deus só toma aquilo que Lhe pertence. Nós e os nossos filhos, só ficamos aqui por algum tempo. Quem determina o tempo é o próprio Deus.
Talvez alguém diga que não há maior dor que essa, a dor de perder parte de nós mesmos; assim disse a Ana a respeito do Miguel.
A nossa presença com alguém que perdeu outro será apenas para dizer que estamos juntos; é a presença que dá vida ao texto bíblico: “Chorai com os que choram”. A dor do nosso irmão, do nosso amigo nos faz chorar com ele: “Jesus chorou”, assim diz a Bíblia. Jesus não teve vergonha de ser visto chorando, como também não teve receio ou medo de enfrentar a cruz, e Ele a enfrentou pelo Miguel, pelo Ronnie e Ana Paula, por mim e por você.
Eu não sei consolar aqueles que sofrem, mas a Palavra consola ao dizer que tornaremos a nos ver: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (1 Ts 4.16-18).
É esta a esperança que nos une hoje; é a esperança que nos faz confiar e descansar no Senhor. A igreja aguarda ansiosamente o grande dia desse ajuntamento.
Um dia alguém escreveu: “Os meninos e as meninas que servem a Cristo, São-lhe jóias, ricas jóias de muito valor. Como estrelas da aurora, Brilhando na fronte de Jesus, lá na glória, adorno serão” (CC 524). Pessoas especiais para Deus brilham e brilharão sempre através do que puderam nos ensinar; é certo que, ao nos lembrarmos delas diremos: ‘Olha ele fazia assim, olha ele fez isso’.
O Miguel, mesmo que tenha estado conosco um tempo que achamos tão pouco, foi daquelas pessoas que marcaram outras.
Que Deus console os familiares; que Ele nos console com as suas misericórdias.
Amém.


HINOS INFANTIS DO CANTOR CRISTÃO:

524, 525, 531, 539, 542

Nenhum comentário: