quinta-feira, 29 de julho de 2010

O poder do Amor em Missão Integral

A cada ano a ciência evolui mais na caminhada em direção a compreensão do ser humano; mesmo ainda longe de findar seus passos, os estudos nos mostram que a formação do ser humano é um todo: a realidade na qual está inserido; sua infância, estudos, trabalho, afetividade, amizades, fé, autoestima, entre outros; por isso, qualquer mudança ou transformação precisa estar pautada em campos humanos que se interliguem.
Partindo da preocupação com o todo surge a Missão Integral, que convida casa pessoa ao arrependimento e ao amor em todas as áreas da vida, chamando todos os cristãos a testemunharem da graça transformadora de Jesus Cristo através do envolvimento social.
A prática da Missão Integral emprega esforços no envolvimento social com o objetivo de demonstrar o amor, o carinho, a retidão e a salvação advinda de Cristo, que proclamamos a tanto tempo. Esta pratica esta embasada na vida de Jesus que versava sobre a amplitude do amor e todo o seu poder, como: começo, meio e fim.
Missão Integral nos incita a repensar os modos de transmissão do evangelho às pessoas, partindo de uma fé que nada se parece com uma apólice de seguro mas, de um cristianismo contemporâneo que torna a mensagem de Cristo relevante para cada individuo que é especificamente diferente do outro.
A ação social cristã é imbuída por um poder divino que, como citado pelo ex- secretário Regional da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (CIEE) para o Sul da Ásia Ramachandra (2006) pode “interromper a corrupção e a decadência da sociedade expulsando a escuridão moral e espiritual” abrindo assim brechas evangelísticas.
Quando um individuo que esta inserido em um mundo capitalista, onde você é o que você tem, se depara com a gratuidade que se distribui o amor e o carinho, com a doação de tempo e atenção, assim como Zaqueu que ficou chocado com tamanha generosidade de Jesus, responde com o arrependimento genuíno. Fazendo com que os objetivos cristãos de promover o amor redentor e a reconciliação de toda a criação com Deus sejam alcançados.
Faço dessas palavras um convite à toda a Igreja de Cristo:
Proclamemos o Evangelho em sua integralidade para que alcancemos o homem integralmente através da Missão Integral.

Sheila Alice
Membro IB Jd. Helena

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, o AMOR tem que ser a base de todas as nossas atitudes. Imagine se não existisse o Grande Amor de Deus por nós, o que seriamos????
A nossa "missão integral" pode estar em qualquer lugar, inclusive bem perto; "nossa casa".
Deus te abençoe Sheila.
Sueli