quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

OS PARADOXOS DO 'BICHO' CRENTE

Amados,
Parece que a rotina de um pastor é mesmo viver entre o céu e o inferno. Nenhum pastor consegue fazer que todos saiam da igreja, depois de um culto, com o mesmo sentimento de alegria e bênção.
Digo a vocês que vivi o paradoxo ontem.
Primeiro, o balde de água fria: "O pastor já pregou esta mensagem". Acredito que a pessoa que tem a preocupação de ficar anotando (em papel ou memória) o que o pastor pregou, com certeza não é para o seu crescimento, mas para buscar ser um crítico das homilias pastorais. Infelizmente, não conseguimos viver sem esse tipo de gente. Talvez seja até bom que elas existam, pois isso nos faz trabalhar mais o texto e a sua explanação (pregação).
Graças a Deus! Oh! Glória! Estas exclamações efusivas é o resultado de saber que nem tudo está perdido.
Hoje, isso mesmo, hoje! Ao receber uma ligação de uma irmã, que também estava no culto ontem, ela salvou a minha lavoura. Ao perguntar como a irmã estava, ela respondeu: "Ainda estou vivendo a bênção que o culto foi ontem". Para a palavra da irmã, entendo que ela incluiu também o estudo bíblico ministrado.
Sei lá! Esta irmã me ajuda a querer continuar pregando, ou tentando pregar.
Se você que leu o que escrevi acima não entendeu nada, se Deus o chamar para ser pastor, aí posso dizer com certeza, você entenderá.
Só me resta pedir a Deus misericórdia para mim e para os que me ouvem dominicalmente.
Pr. Eli Rocha

Nenhum comentário: