sexta-feira, 7 de novembro de 2008

FIZEMOS ‘MINHA ESPERANÇA BRASIL’ DIFERENTE

FIZEMOS ‘MINHA ESPERANÇA BRASIL’ DIFERENTE


As orientações eram que devíamos abrir a nossa casa para os amigos.
Fizemos um pouco diferente: pedimos que um grupo de amigos abrisse a casa para nós. O que facilitou a nossa parte foi o fato do grupo de amigos fazer parte de uma mesma família.
Explico por que pedimos isso...
Na família havia uma pessoa com câncer em estágio terminal. Esses nossos amigos têm orientação espiritual católica e espírita, mas mesmo assim, decidiram que podíamos estar lá, inclusive a enferma.
Mas, no dia 6 (quinta-feira) por volta das 08:00h , fomos avisados que a enferma estava sendo levada às pressas para o hospital, e provavelmente não voltaria de lá com vida. Eu e minha esposa chegamos rapidamente na casa dos nossos amigos a tempo de vermos o Samu levá-la. No hospital os médicos não esconderam a gravidade do caso (a nossa amiga tinha câncer nos ossos há mais de 20 anos).
Eu e minha família ficamos tristes, não só pela situação da nossa amiga, mas também porque queríamos fazer o encontro de Minha Esperança Brasil conforme já combinado. Minha esposa consolou um membro da família, dizendo que se Deus quisesse ela voltaria do hospital; perguntou se a pessoa cria nisso, o que ela respondeu afirmativamente.
Amados irmãos, para glória do nosso Deus, a nossa amiga voltou, calma, serena, tranqüila, hospedeira e pronta para nos receber para assistirmos Minha Esperança Brasil.
No horário marcado chegamos, eu e minha família (esposa e três filhas, a quarta filha estava na faculdade) para juntos assistirmos o programa. Todos nos reunimos no quarto da enferma, que mesmo usando um compressor com mangueira para manter a sua respiração, acompanhou tudo. No mesmo quarto também estavam os familiares.
No fim do programa pude falar mais alguma coisa, lendo dois versículos bíblicos (João 3.16 e Romanos 5.8), e entreguei o cartão de decisão para todos, explicando o que deveria ser feito (a nossa amiga enferma também recebeu o seu). Oramos por todos, pedindo a superabundante graça do nosso Deus; e que Ele aliviasse as dores da nossa amiga. No final disse a ela que Deus a ama, e que no dia seguinte estaríamos de volta.
Meus amados irmãos, hoje cedo recebemos a notícia que a nossa amiga faleceu por volta da 01:00h do dia 7. O seu esposo disse que ela morreu sem dores, como um passarinho.
Damos graças a Deus que nos permitiu que fizéssemos parte dos últimos momentos da vida da nossa amiga.
Eu e minha esposa Sueli temos sido uma “espécie” de pastores dessa família, e hoje, às 16:00 h, estaremos pela última vez com a nossa amiga.
Oremos pela família enlutada.
Falemos que Jesus é a esperança para cada pessoa, para o Brasil e para o mundo.
Amém.

Pr. Eli da Rocha Silva
IBJH 07/11/2008

Nenhum comentário: